terça-feira, 28 de julho de 2009

Festa dos Avôs Apoiado pela Junta Metropolitana do Porto com a Cedência do espaço pela C. M. Maia

No dia 26 de Julho de 2009 , realizou-se mais uma Festa dos Avôs, organizada pela Junta Metropolitana do Porto,com o apoio da Camara M. Maia .com a Cedência do espaço, para o evento, e que foi uma tarde bem passada, com os grupos que abrilhantaram esta festa, assim como as juntas e centros de convivio que estiveram presentes com a boa disposição como por exemplo os Seniores da Junta F. Ramalde, esquecendo por momentos a solidão e a idade, queria no entanto salientar a presença de um grupo da Foz do Douro, pelo seu divertido contributo, com o seu excelente reportório e também a presença do grupo de Cavaquimhos da Maia, por fim o esperado artista profissional José Malhoa, com o seu reportório sempre alegre, que deixa ficar sempre a sua boa disposição.



A. Costa

terça-feira, 21 de julho de 2009

Os Famosos esquecem rápido

Os Famosos
Um Senhor famoso pela sua vida de luxo, pensou fazer uma experiência com pessoas húmildes, e então lembrou-se de oferecer uma nota de elevado valor a quem levanta-se os braços, junto de um local onde se emcontravam muitas pessoas, logo todas levantaram em conjunto, surpreendido disse então vou amassar, calcar, pisar e sujar a nota, e voltou a perguntar se ainda queriam a nota, a resposta foi novamente o levantar de braços, então ficou convencido de que a nota continuava a ter o mesmo valor.
Esta situação também nos acontece ao longo dos anos nas nossas vidas, somos amassados, pisados, discriminados, mas jamais perdemos o nosso valor, vivemos em tempos dificeis, magros ou gordos, mas nada disso retira a importância que temos, o valor das nossas vidas pelo que apresentamos, pelo que fazemos, e pelo que sabemos.
Porque tudo que nos querem fazer a história, nos diz como exemplo.
As pessoas mais famosas do mundo, os vencedores de óscares, os troféus que foram entregues, que vão ganhando pó nas prateleiras,os aplausos que se dão de momento mas que logo esquecem.
Mas há coisas que não esquecem que são os nomes dos professores que nos ensinaram e ajudaram na nossa formação, os amigos que sempre nos ajudaram nos momentos dificeis da nossa vida.
As pessoas que marcam a nossa vida não são as que têm as melhores credenciais, as que tem mais dinheiro, ou os que conseguiram prémios, mas sim os que se preocumpam connosco e que estão de certo modo do nosso lado porque a vida é muito curta, e por isso devemos refletir em alguns momentos do dia.
Não estámos entre os famosos, mas estamos entre aqueles de quem me lembro a todo o momento com o carinho que nos têm dado ao longo da vida,são as pessoas que nunca nos podemos esquecer e que devemos retribuir o mesmo carinho e a estima que nos merecem.
A,Costa

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Visita Senior da Freguesia de Ramalde ao Museu do Papel



No dia 14 de Julho de 2009, os seniores voltaram a visitar o Museu Coopertino de Miranda, onde está instalado o Museu do Papel, visita guiada, pudemos apreciar não só o filme que nos foi mostrado, como a explicação do conteúdo das montras com grande valor histórico, e que vale apena visitar, nesta Cidade do Porto,e no final fomos presentiados com a fotografia de cada um de nós numa nota antiga, para recordação da visita.

A. Costa

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Visita ao Museu Romantico



Segundo bloco de Imagens exteriores e interiores do Museu Romântico na Quinta das Macieirinhas

A. Costa

Visita ao Museu Romãntico


No dia 8 de Julho de 2009 a Junta de Freguesia de Ramalde ofereceu aos seniores uma visita ao Museu Romãntico, situado na Quinta da Macieirinha, junto ao Palácio, uma tarde muito agradável, propocionando não só a visita como o convivio entre os seniores, ocupando assim o tempo de laser.
A. Costa